Regras para Cancelamento




Devoluções e Cancelamentos


a) Os pedidos de cancelamentos deverão ser encaminhados por escrito diretamente ao setor de reservas do Hotel pelo telefone/fax: (21) 3634-8855 ou pelo e-mail: reservas@pedrasnegras.com.br


b) As tarifas de cancelamento serão cobradas conforme abaixo:

• Até 7 dias antes da entrada: Sem custos.

• Prazo inferior a 7 dias antes da entrada: 50% do valor do depósito.

• 48 horas antes do Check-in: 100% do depósito.



PACOTES: Reveillon, Carnaval, Semana Santa ou Feriados prolongados.


• Até 30 dias antes check-in: Sem custo.

• Prazo inferior a 29 dias antes do check-in: 50% do depósito.

• Prazo inferior a 15 dias antes da entrada: 75% do valor do depósito.

• 07 dias antes do Check-in: 100% do depósito.


c) O Hotel tem prazo de 30 dias para efetuar a devolução do depósito.


d) O usuário poderá providenciar sua substituição por outro passageiro, nas mesmas condições, na mesma data.



“Late Check-out” (extensão do horário de saída), é possível, sendo que, somente será concedido no dia do check-out, sendo necessário, porém, ser feito com prévia autorização da recepção.


Reserva de Hospedagem (EMBRATUR) A Deliberação Normativa n.º 387 da EMBRATUR, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax ou e-mail) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante.


No ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva.


Isto decorre do princípio da publicidade, hoje, muito em prática pelo nosso Código de Defesa do Consumidor.


Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor.


Cancelamento da Reserva de Hospedagem (EMBRATUR)


É bem comum o hóspede requerer a devolução do valor pago pela reserva de hospedagem, alegando às vezes que o estabelecimento não condizia com o esperado, ou simplesmente sem maiores explicações.


Conforme já abordamos no item Reserva de Hospedagem, os contratos de reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax) entre os responsáveis pelo meio de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante.

Mais uma vez, alertamos que no ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva.

Porém, como na maioria dos casos este fato - cancelamento de reserva - deverá ser analisado conforme as particularidades de cada caso.


Desta forma, respeitadas as exigências mínimas estabelecidas no ato da contratação, em princípio, o hotel não deve devolver a quantia paga a título de reserva de hospedagem.




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Rio Bonito - RJ (a 1h do Rio) | Como chegar | WhatsApp (21) 9-7261-6131 | Tel: (21) 3634-8855 | reservas@hotelpedrasnegras.com.br | Voltar


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